II MedDay Reuniu Antigos Alunos

09 Maio 2011

A Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho recebeu no passado Sábado, dia 7 de Maio, a II Edição do MedDay. O evento, organizado pela Unidade de Educação Médica e pela Alumni Medicina, contou com a participação de mais de 50 antigos estudantes de Medicina, vários docentes da Escola e ainda a recém criada Tuna de Medicina da Universidade do Minho.

Num encontro científico, recreativo e cultural, a ciência chegou primeiro. Ao início da tarde, os Laboratórios de Aptidões Clínicas foram palco de vários workshops destinados à reciclagem de conhecimentos médicos sobre Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação, Exame Neurológico, Exame do Estado Mental e Algaliação.

A meio da tarde, o lache foi abrilhantado pela actuação da Tuna de Medicina da Universidade do Minho que dá os primeiros passos mas “já toca como gente grande”. A Unicer patrocinou as bebidas e a Unidade de Educação Médica e a Alumni Medicina financiaram a comida deste encontro.

O programa científico encerrou com um excelente Seminário de Actualização sobre Antibioterapia proferido pelo Dr. Carlos Capela, Internista do Hospital de Braga.

Mais tarde, o Restaurante Mariano foi pequeno para colher todos quantos participaram no Jantar do Enterro Gata que, com muita animação, precedeu uma noite no Gatódromo abençoada pela muita chuva que caiu.

Para o ano há mais!