Cerimónia inspiradora deu posse aos novos órgãos sociais da Alumni Medicina

11 Janeiro 2013

Foi na Biblioteca Professor Joaquim Pinto Machado que os novos órgãos sociais da Alumni Medicina tomaram posse, renovando o compromisso de continuar a fazer perdurar o que une os antigos estudantes de Medicina da Universidade do Minho. O painel que evoca o Professor Pinto Machado, fundador da Escola de Ciências da Saúde, foi o pano de fundo de uma cerimónia que se iniciou com a assinatura do termo de posse por cada um dos membros dos diferentes órgãos que constituem a Alumni Medicina.

De seguida, o Presidente da Alumni Medicina, Dr. Pedro Morgado, fez o balanço do mandato que terminou e lançou as bases para o novo biénio, realçando o trabalho desenvolvido tanto na  dinamização de actividades culturais e científicas como na intervenção social. Pedro Morgado destacou ainda o extraordinário contributo da Presidência da Escola de Ciências da Saúde e realçou o papel inspirador do Professor Nuno Sousa neste projecto.

A Presidente do NEMUM, Raquel Afonso, falou sobre a importância da cooperação entre antigos e actuais estudantes e abriu portas ao aprofundamento da cooperação entre as duas associações da comunidade académica da ECS. O Director do ICVS, Professor Jorge Pedrosa, destacou o papel da investigação na formação médica e no exercício da Medicina, disponibilizando o ICVS para as iniciativas que a Alumni Medicina vier a considerar relevantes.

O Director de Curso e Vice-Presidente da ECS, Professor Nuno Sousa, salientou sobre as funções da Alumni Medicina no contexto da Escola em particular sobre os resultados muito positivos que têm sido alcançados ao longo destes anos de trabalho. A cerimónia terminou com a intervenção da Professora Cecília Leão, Presidente da Escola de Ciências da Saúde que sintetizou a alegria e o agradecimento da comunidade da ECS para com a Alumni Medicina e os seus corpos sociais.

Fotografias: Francisco Leite. Veja as fotografias do evento nos álbuns do Facebook e do Google+.