Alumni Medicina procura parceiros empresariais

15 Junho 2008

Para prosseguir o seu contributo para a excelência da formação médica e investigação científica promovida pela Escola de Ciências da Saúde, a alumni medicina procura novos parceiros na sociedade civil.

O Núcleo de Antigos Estudantes de Medicina da Universidade do Minho representará, a breve trecho, mais uma centena de clínicos formados por esta prestigiada instituição de Ensino Superior. O número, contudo, crescerá de forma exponencial ao longo do próximo meio século.

É perseguindo a missão de contribuir para o ensino médico de excelência, de se aliar à melhor investigação científica e de promover iniciativas de carácter social, pedagógico e científico junto das populações que a alumni medicina desafia todos as empresas da sociedade civil a colaborarem com este projecto.

Este tipo de parcerias entre associações de antigos alunos, universidades e empresas ou instituições da sociedade civil é uma tradição em países como os Estados Unidos da América, garantindo não só a excelência do ensino superior mas contribuindo também para maximizar o bem estar das populações e os proveitos directos e indirectos das empresas envolvidas neste tipo de parcerias.

A alumni medicina, representando médicos e docentes universitários, está ao dispor de todas as empresas que partilhem connosco esta visão.