Exposição sobre Bom Jesus inaugurada com olhos postos no património mundial

26 Outubro 2018

A obra de Miguel Louro, a preto e branco, retrata o monumento bracarense e foi inaugurada esta quinta-feira, com a candidatura do Bom Jesus do Monte a Património Mundial da UNESCO sempre como pano de fundo para a conversa.

 

Do “ver o que ninguém vê”, um médico e fotógrafo fez uma exposição de retratos do Bom Jesus do Monte, com alertas para a beleza do espaço, para a relevância do património e, claro, para a candidatura a património mundial. O trabalho de Miguel Louro, especialista em Medicina do Trabalho que se ocupa em part-time da fotografia, foi inaugurado, esta quinta-feira, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, com a presença da curadora Adriana Henriques, bem como de Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

Com direito a conversa e a visita entre as fotos com a companhia de Miguel Louro, que aos 63 anos expõe o projeto “O Bom Jesus do Monte desce à Universidade”. A exposição continua disponível no átrio da Escola de Medicina até ao final de novembro.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com