Alumni Medicina tem novo presidente

16 Fevereiro 2015

A sede da Alumni Medicina foi pequena para acomodar todos os presentes. Numa cerimónia carregada de simbolismo, a Alumni Medicina deu posse aos novos órgãos sociais para o biénio 2015/16. Vitor Hugo Pereira (2002-08) será o novo Presidente da Direcção, sucedendo a Pedro Morgado (2001-07) que liderava o projecto Alumni desde a sua fundação em 2007. A direcção integrará algumas caras novas, mas integra grande parte dos antigos dirigentes, uma garantia de que o valor criado não se perderá.

No discurso de balanço das actividades realizadas, Pedro Morgado destacou o Fundo de Emergência Social, uma iniciativa que permite que todos terminem o curso de Medicina independentemente das suas disponibilidades financeiras, salientou a qualidade das actividades com as quais contactaram mais de 1.000 pessoas ao longo dos últimos anos e referiu a abertura do Espaço Arte Alumni, uma autêntica galeria de arte no átrio da Escola de Ciências da Saúde. O presidente cessante que agora assume funções na Vice-Presidência da associação agradeceu ainda o apoio institucional da ECS e o trabalho de equipa desempenhado por todos os que colaboraram com a Alumni Medicina ao longo dos últimos anos.

Vitor Hugo Pereira, presidente eleito, destacou a qualidade da herança, afirmando total disponibilidade para corresponder às elevadas expectativas dos associados. O Presidente da Alumni Medicina referiu ainda as condições herdadas que permitem a contratação futura de um colaborador para a associação e reafirmou a sua vontade de fazer mais e melhor pelos antigos estudantes de Medicina da Universidade do Minho.

Na cerimónia, o Professor Nuno Sousa e a Professora Cecília Leão, Vice-Presidente e Presidente da ECS, respectivamente, fizeram dois discursos emocionados e emocionantes destacando o trabalho da Alumni e o significado da sua missão para a Escola de Medicina.

Reportagem fotográfica no site UM Dicas.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com