Quatro olhares sobre o nosso pequeno mundo

Galeria de Arte Alumni, Escola de Medicina da Universidade do Minho 08 Julho 2019

A exposição do coletivo de quatro fotógrafos estará exposta no Espaço Arte da Alumni Medicina até ao final de Agosto. "Quatro Fotógrafos, Quatro Olhares" é inaugurada esta segunda-feira, 8 de julho, às 17h30.

António Pinto, Filipe Carneiro, Luís Raposo e Pedro Canedo ganham espaço para se confrontarem através da arte – em específico, através das fotografias, expostas a preto e branco. O coletivo artístico dá nome aos pedaços individuais que compõem “Quatro Fotógrafos, Quatro Olhares” e representam isso mesmo: quatro olhares distintos sobre o seu mundo mais próximo. A partir da próxima segunda-feira, 8 de junho, a exposição está aberta ao público, sendo inaugurada pelas 17h30, com a presença da curadora Adriana Henriques.

Além da captura do mundo, como ele se apresenta aos autores, a proposta inclui também a criação de um espaço mental específico, mais direccionado à visão de cada fotógrafo – ao seu olhar, portanto. Os contrastes e a própria simplicidade na obtenção dessas mesmas distinções visuais são marcadamente relevantes neste objeto artístico – e a opção pelo preto e branco não escapa a isto.

“Quatro Fotógrafos, Quatro Olhares” está em exposição até 31 de agosto, no átrio da Escola de Medicina da Universidade do Minho.