Entre o ruído e o detalhe de Reeder – Encontros da Imagem, de novo, na Escola de Medicina

Galeria de Arte Alumni Medicina, Escola de Medicina da Universidade do Minho 11 Setembro 2020

Até final de outubro, o festival internacional de fotografia e artes visuais tem lugar reservado na Escola de Medicina, com a exposição “Untitled Photographic Objects”, de James Reeder. A partir de 11 de setembro, temos portas abertas à fotografia no nosso átrio.

A edição deste ano do Encontros da Imagem regressa à Escola de Medicina da Universidade do Minho, para mais uma edição e um novo artista em destaque. James Reeder já conta com um longo currículo de exposições e trabalhos como diretor e curador, principalmente em Brooklyn (Estados Unidos da América).

O Encontros da Imagem realiza-se há mais de trinta anos, promovendo a arte visual e a fotografia em Braga, mas também nas cidades de Barcelos, Guimarães e Porto.

O material utilizado inclui imagens de mãos em gestos de trabalho e imagens de artefactos feitos à mão relacionados com a história da fotografia, ciência e tecnologia, populares na imprensa desde o século passado. É nesta fusão que se constrói o universo fotográfico de Reeder, um norte-americano que cruza o ruído com o detalhe.