A “Liberdade criativa” dos estudantes de Medicina transforma-se em exposição

Espaço Arte Alumni Medicina 25 Novembro 2019

Um coletivo criado entre as várias paredes da Escola de Medicina da Universidade do Minho transformou uma sessão de pintura numa exposição em que o tema - e o título - celebram a "Liberdade criativa". A mostra estará em exibição no Espaço Arte da Alumni Medicina, sendo inaugurada a 25 de novembro, segunda-feira, às 17h.

A Alumni Medicina regressa às exposições de Pintura, depois de duas mostras dedicadas à fotografia. A próxima tem um toque ainda mais especial: os estudantes do curso de Medicina da Universidade do Minho. Saiu das mãos e da imaginação dos estudantes do 1.º ao 5.º ano a colecção “Liberdade criativa”, que será inaugurada no próximo dia 25 de novembro, às 17h, no átrio da Escola de Medicina, com a presença da curadora Adriana Henriques.

A exposição, que estará patente até dia 15 de janeiro, dá-nos uma demonstração da importância da arte como complemento e peça fulcral no desenvolvimento de competências e da própria criatividade. O trabalho em equipa perante uma tela de cartão também conduz ao propósito final de criar uma produção focada não só nas vivências pessoais, mas também na capacidade de coligir com os restantes traços presentes na tela.